APRENDENDO A ORAR. ESTUDO SOBRE A ORAÇÃO DOMINICAL.

APRENDENDO A ORAR. ESTUDO SOBRE A ORAÇÃO DOMINICAL.

 Amados irmãos, salvos em Cristo Jesus, paz seja convosco, da parte do Eterno Pai. Todos nós somos testemunhas verdadeiras de que a primeira instrução que um novo crente recebe é o incentivo à oração a Deus, pois, esta é a conversa íntima essencial que cada um de nós deve ter com Ele. É através da oração que apresentamos a Deus nossas petições e, assim, alcançamos vitória. Foi através da oração que o jovem Daniel e seus amigos foram salvos das tentações, da cova dos leões e da fornalha ardente em fogo; através dela, Jesus Cristo não caiu em tentação no deserto por quarenta dias e quarenta noites.
  Sabendo disto, irmãos, desejo levá-los agora a uma passagem na Bíblia Sagrada que é bastante comum entre nós, desde quando ainda éramos pequeninos: Lucas 11.1-4
 "E aconteceu que, estando Ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
2 E Ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino;
3 dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;
4 perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a qualquer que nos deve; e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.
  Algum dia você já parou para refletir sobre esta passagem? Se não, o faremos agora juntos. Comecemos pelo 1º verso: Perceba, agora, onde e o que estava fazendo Jesus no momento em que foi abordado pelo seu discípulo- num certo lugar, orando- Jesus nos deu uma lição linda com isto: Ele vivia, enquanto homem, em constante oração a seu Pai e não julgava-se melhor do que ninguém, pois, se assim fizesse, teria exigido um lugar específico para o Filho de Deus orar, dormir e descansar, no entanto, Jesus foi humilde e em qualquer lugar parava com seus discípulos e ali mesmo orava, não se distanciava deles, mas estava sempre a sua disposição.
  No verso 2º: Pai, santificado seja o teu nome, ops, o que isso quer dizer?... Bem, em hebraico a palavra Kadosh traduz-se em Português Santo, que significa "separado"; sendo assim, em nossas ações devemos santificar, ou separar o nome Santo de Deus das maldades e perversões, por exemplo: escárnios, piadas que incluem o nome de Deus e brincam com o seu poder; não devemos usar o nome do nosso Deus em vão.
 A outra parte do verso 2º: Venha o teu Reino, ou seja, vem Deus e faz morada em mim, quero ser o teu templo, seja o meu dono, guia-me, sejas meu tudo, quero ser obediente a ti e buscar primeiramente o teu Reino.
 No verso 3º: Dá-nos o alimento necessário, não quero além da conta, não desejo ser avarento, nem ganancioso, quero apenas depender de ti todos os dias de minha vida.
 No verso 4º: Para podermos ser perdoados, devemos aprender a perdoar, Jesus nos perdoou, e também os pecados daqueles seus discípulos, Ele nos ensinou que devemos ser iguais a Ele e, perdoar ao próximo é uma manifestação da nossa semelhança com Ele.
 A outra parte do verso 4º: E não nos conduzas em tentação, quer dizer: Deus, eu disse: Santificado seja o teu nome, e para fazer isso valer em minha vida, não posso misturar o teu Santo nome nas tentações em que posso cair, sendo assim, SENHOR, não deixes que eu caia em tentações mas me livra delas.


 Que Deus te abençoe, irmão e possa te conduzir em santidade, abnegação ao pecado e integridade espiritual, aplique esta tradução da leitura em suas orações e em toda sua vida. AMÉM.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok APRENDENDO A ORAR. ESTUDO SOBRE A ORAÇÃO DOMINICAL..
Compartilhar

5 CLIQUE E COMENTE

Curti muito seu Blog que DEUS possa continuar abençoando vocês, eu criei esses dias uma página no facebook chamada MAIS DE TI http://www.facebook.com/pages/Mais-de-Ti/187258244707884 e o seu blog me faz ver que não estou sozinha para falar de Cristo continue assim . Abraços . Gabriela

‎" Devemos orar muito, orar todos os dias, para que o Senhor nos permita o resgate das nossas faltas p a r c e l a d a m e n t e . . .

Não estamos preparados para que o nosso próprio carma caia sobre nós com todo o seu peso. Que o Senhor tenha misericórdia da nossa ingenuidade e vigilância "

Chico Xavier

Uma Benção Obrigado.

este blog e uma bencao, eu aprendi muito, obrigado. e continue ensinando a palavra de DEUS e muito importante.

Legal, gostaria de indicar também um podcast sobre os mitos acerca da oração que ouvi no site matérias de teologia:
http://www.materiasdeteologia.com/2013/04/blog-post_19.html

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.