Quando o Beijo Torna-se Pecado em um Namoro?

Quando o Beijo Torna-se Pecado em um Namoro?

O beijo é uma forma de expressar um sentimento por alguém que amamos.
 Podemos até dizer que o beijo é uma das colunas que sustentam um namoro.

1- DEUS: Se mantivermos Deus em primeiro lugar em nosso relacionamento,
 orando,  buscando, e não deixando de busca-lo por estra com um(uma)
companheiro(a), certamente terá um namoro abençoado.

2- PUREZA: A pureza é essencial em um namoro (ou em qualquer tipo de relacionamento),
 pois se os dois mantiverem suas mentes e corações focados em Deus, entregando suas vidas a Ele,
e abster-se do pecado e da imoralidade, certamente terá um namoro puro aos olhos de Deus.

3- DIALOGO: Um namoro (ou em qualquer tipo de relacionamento) nunca vai à frente
sem dialogo, sem impor suas opiniões, duvidas, restrições, podendo assim tirar suas
duvidas sobre seu(sua) companheiro(a).

4- O BEIJO: Atualmente o  que seria  uma namoro sem um beijo? um namoro somente
com um 'pegar de mãos'? seria estranho, pelo que já estamos acostumados, pois antigamente
não existia namoro, os pais que arranjavam os casamento, e a noiva só conhecia seu futuro
mariado no dia do casório, se beija-se seu  companheiro antes do casamento seria uma "impureza".
Mas hoje em dia existe o namoro e o noivado antes do casamento, e o beijo é uma forma de
manter um namoro em um bom status.Bem em poucas palavras podemos afirmar que um namoro
sem beijo, não é namoro.

O BEIJO IMPURO:

O beijo torna-se pecado quando é mais ousado ou prolongado e sedutor, praticado
geralmente em lugares isolados, assim solicita e favorece a entrega completa de um ao
outro, despertando desejos sexuais, levando a intimidade no namoro, intimidade essa
que pode levar a fornicação, nos afastando de Deus..
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Quando o Beijo Torna-se Pecado em um Namoro?.
Compartilhar

30 CLIQUE E COMENTE

Poxa eu amei esse texto, sobre beijo impuro, aprendii.
Muito bom o texto, parabéns.

http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Demais... Gostei... é bem assim mesmo... Temos que ter uma vida pura diante de DEUS...

amei,parabéns meninos capricharam!!<3

Legal gostei muitooo isso irá me ajudar mto em meu relacionamento... Que vcs continuem sempre assim com mensagem abençoadas q nos ajuda mto...

Amei o blog, gosto mt dos seus posts, gostaria que vcs falassem a importância de buscar a Deus no seu templo ( igreja ), Encorajassem os novos convertidos, a importância de estar na presença de Deus. Como o mundo é enganoso... Essas coisas. Tem muita gente que precisa ouvir sobre isso. Não só os novos convertidos mas tb tem mt crente que vivem indo pra igreja e nao sabem disso! Deus abençoe

Se cada pessoa tem uma pessoa certa escolhida por Deus em nossas vidas para o casamento, como aconteceu com Isaque e Rebeca.No tempo certo e no momento certo(circunstâncias).
Beijo seria tido como pecado se Você namorasse com a pessoa do seu Próximo, pois seria adultério,estaria beijando(alguém que já é escolhida por Deus Para outra pessoa).
Digo isso porque quantas vezes você já namorou e pensava que ele ou ela seria O homem ou A mulher da sua vida?!
E Quando não dar certo o namoro ou qualquer tipo de relacionamento íntimo,como o seu coração fica? isso é de Deus para sua vida? é o melhor dele ?
Quem conhece realmente a Deus sabe que o pai das luzes sempre te alerta, avisa, ou reprende.

Discordo totalmente deste post. Desde quando eu preciso beijar pra dizer que estou namorando? Devo fazer isto por costume ou cultura como foi relatado no post acima? Este é um assunto muito complexo! Acessem www.minj.net e vejam o livro do Pr Jessé Santana como título "Amor e Compromisso". Com este livro estou entendendo o que é um compromisso segundo a vontade de Deus.

08/08/2005
Beijar na boca é pecado?


por Sérgio R. Ferreira

A revista Veja do dia 15 de agosto de 2001 relatou com ar de vitória a ocorrência do primeiro beijo homossexual da televisão brasileira. Aconteceu num programa apresentado pela modelo Fernanda Lima no dia 8 de agosto do mesmo ano. Veja abaixo um pedacinho da reportagem:

“...pela modelo Fernanda Lima. Na quarta-feira passada, o programa colocou no ar o primeiro beijo homossexual (e de língua) da televisão brasileira.”

Percebe-se, pela expressão entre parêntesis, que o beijo de língua é visto como uma modalidade especial de beijo e, nesse caso, tem uma conotação sexual. Significa um beijo malicioso, sedutor, íntimo, como se fosse um despertador dos instintos sexuais.

Tornou-se comum entre os adolescentes a moda do “ficar”, que quer dizer beijar na boca quantos caírem na rede, tendo-se a liberdade de passar pelo parceiro no outro dia como se nunca o tivesse visto antes. É uma curtição, sem compromisso, sem receios, sem preconceitos, sem cobrança.

Diante desse fato torna-se oportuno perguntar: o beijo na boca, um simples beijo, é pecado? Ao falarmos de pecado, muitas vezes pensamos apenas no plano físico, no plano da ação em si, contudo não se pode esquecer que o pecado também ocorre no plano emocional, no mental, e no aspecto intencional. É essa visão completa que está em vista.

Quando morava em Minas Gerais, dava aulas de Ensino Religioso para várias turmas de 5a a 8a séries. Certa vez, enquanto explicava que o Senhor Deus foi quem criou nosso corpo, fui interrompido por um aluno de uns treze anos, o qual levantou a mão e, no primeiro sinal de silêncio, detonou: “Pastor, beijar na boca é pecado? Antes que eu respondesse, ele emendou: “Se for..., sou o maior pecador da Lajinha!!”

Tal indagação parecia sincera. Ele estava incomodado com o fato de que era uma prática comum em sua vida de adolescente, e ele não via problemas, por isso questionava: “Como uma coisa tão boa poderia ser pecado?” Confesso que, a partir de então, comecei a pensar no assunto.

Será que o objetivo do beijo tipo “desentupidor de pia” é fazer um carinho sem malícia? Normalmente tem o objetivo de seduzir, despertar paixão, provocar o sexo oposto, enaltecer minha imagem como “predador”... É possível que alguém diga que no seu caso é sem malícia, mas como controlar o que o outro sente? Você pode estar levando o outro a tropeçar, pois talvez ele ou ela não seja forte como você, e isso possa prejudicar a sua consciência (Marcos 9:42). “Como o louco que lança fogo e flechas de morte, assim é o homem que engana seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira” (Provérbios 26:18-19).

A Bíblia diz que sem lenha o fogo se apaga (Provérbios 26:20). O beijo não funcionaria como lenha numa fogueira que, depois de acesa, é difícil controlar? Mas eu sou crente, tenho o Espírito Santo e por isso tenho também domínio próprio - diz o adolescente. Mas isso o autoriza a brincar com o perigo?

Creio que esses são questionamentos honestos e úteis para os adolescentes cristãos. Não há um mandamento: Não beijarás. Mas é necessário pensar nas implicações de um beijo sensual, para uma vida de santidade. Convém ainda lembrar que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. E ainda, que “cada um saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus, e que nesta matéria, ninguém ofenda (defraude) a seu irmão, porque o Senhor é contra todas essas coisas... Porque Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação” (I Tessalonicenses 4:4-7).

Finalmente, se você quer continuar beijando todas ou todos, pode-se dizer que você é um adolescente “adolequente”. Se quer correr o risco de levar sua liberdade até as últimas conseqüências, provavelmente será um “aborrecente”, mas se resolver temer e obedecer a Deus, refletindo melhor sobre as suas ações a fim de tomar mais cuidado nessa área, então provará que é verdadeiramente um ADOLECRENTE. Que Deus te abençoe.

ler esse texto fez eu refletir muito sobre o nomoro critao claro eu vou fazer de tudo para da tudo certo e andar sempre nois mandamento de deus.

realment o texto é curto, mas lotado d informaxoes. E muitos cristao ( incluindo eu), de tanto medo de pecar ou desagradar a DEUS temos medo d fazr ate coisas inocentes. Amei a instrucao. God bless us

Realmente não existe namoro sem beijo,por isso namorar é para casados pois podem beijar a vontade,mas a amizade especial e côrte é uma opção pra quem não quer se arriscar,eu me acendo até com um selinho,beijar não significa conheçer,prefiro a côrte,se alegarem que é coisa de antigamente?Antigamente os casamentos duravam para sempre ora pois!!Fiquem na paz!

Discordo do post, eu 'namorei' sem beijar na boca, beijei minha esposa pela primeira vez no altar, depois que o pastor disse: Pode beijar a noiva.

Não creio que beijar faça parte de se conhecer alguém, o mundo evoluiu, mas Deus ainda é o mesmo, o costume do mundo é outro, mas Deus ainda é o mesmo.

Namoro sem beijo é o caminho mais santo. Beijar é um ato para os casados.

Todo tipo de beijo antes do casamento é impuro............

Irmão... "O que come, não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu" (1Coríntios 14.3).
Cada um é cada um. Beijar é tão bom! Deixemos os irmãos beijarem, buscando sempre não pecar com este ato.
Nem todos têm a personalidade que tens, irmão! Paz e graça.

Ahhh eu acho que a nossa santidade tem sido muito fraca com base a evoluição das coisaS principalmente o -beijar- com base o meio entre eles a TV,MUSICAS,MODA,NOVELAS E ETC a nossa santidade tem baixado muito principalmente conforme o nosso irmão aiiii que so beijou no altar olha eu te dou os meus sinceros parabens pois és pra mim um exemplo... Mais eu acredito que beijar pode construir um relacionamente e destruir a nossa santidade talvez nos temos sido muito precipitado porque agente começa a amar muito cedo e ja quer ter alguem ao nosso lado ... Mesmo sem ter condições basicas seja ela a nossa maturidade ainda nem cabe... Por isso se queres ter uma compaheira no meu ponto de vista cresca ainda porque como jovem ai ai ai que o beijo tem risco a correr... E a santidade vai acampar!!! Deus abençõe vcs! Tire as suas conclusões pensando na sua salvação boa sorte pra vcs e p/ mim.

Bacana este comentário vou procurar vigiar o máximo

Interessante esta abordagem não sabia que existia beijo impuro, vou procurar vigiar na hora do beijo..

Se você pensa desta maneira, irmão, siga seu pensamento. Se é por fé, não podemos dizer o contrário. Mas, você também não pode dizer que o beijo é pecado no namoro, pois, os "beijoqueiros" de plantão fazem isso, também, por fé de que não pecam. Paz e graça.

Amei gostei desse artigo interessante ! Por isso que sou pura . Sou uma freira .

Acredito que não é necessário beijar pra dizer que está namorando,mas como fala a mensagem,na nossa cultura e na época em estamos é muito difícil o beijo não acontecer,E SE ACONTECER...muito cuidado.Gostei post,bem instrutivo.

blog interessante amigo.
mas achei um pouco de exagero, ate o jovem mais cristao se masturba e beija com vontade, eu nao considero um pecado, mas opinião é opinião e eu respeito a sua. eu acho que beijo bom é demorado e dado com vontade com amor.rsrs bom nao se ofenda so estou dando minha opiniao, bjs fique com Deus.

Seja bem vindo, amigo! Verdade, o pessoal quer mesmo é beijar com vontade, é por isso que a Bíblia diz aos jovens que sejam moderados (Tito 2.6). Mas, não é somente aos jovens que o texto adverte a que sejam moderados, todos devem ser assim.
Podemos, sim, beijar, mas sem escândalo ou sensualidade, pois, isso agrada ao inimigo das nossas almas. Devemos vigiar.
Paz e graça. Volte sempre.

Tenho meu propio blog, mas mesmo escrevendo textos precisamos ler para se abastecer mais de Deus!

Oi!
Sou a T...
Gostei pra caramba do texto viu?!
Eu gostaria de contar minha estoria...


Ha mais ou menos 4 meses atras meu namoro era bom,nao tinha nenhum pensamento bobo e carnal.Nós dois buscavamos a presença de Deus com todo amor,colocando Deus em primeiro lugar.
Mas hoje tudo mudou!
Só pensamos no qe é errado,paramo de orar,de ler a palavra de Deus,e eu sinto que estou FRIA.
Ate o tipo de olhar mudou.
Nao sei o qe fazer,pois eu amo ele,só que eu amo mis à Deus .
A pergunta é...
Serà que termino?

Olá, querida, seja bem vinda! Veja. Se você o ama, não termine seu relacionamento sem antes conversar com ele sobre a volta de vocês às boas obras, ou seja, a tudo o que faziam para Deus e a sua santidade do início do namoro.
Já que fizeram o errado, voltem a fazer o certo e tentem fortalecer sua relação com Deus e um com o outro.
Paz e graça.

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.