NÃO ENTRISTEÇA SEU CRIADOR

NÃO ENTRISTEÇA SEU CRIADOR



Todos nós temos plena ciência de que Deus, o Todo Poderoso, é o nosso Criador e, portanto, nosso Pai, certo? -Gênesis 1.27- Sendo assim, como filhos, somos conhecidos por ele e o conhecemos através do que diz a carta que Ele nos deixou, também conhecida como o Manual da Vida, a Bíblia Sagrada.
Nossa relação com nossos pais biológicos é guiada pelo conhecimento dos seus gostos e desgostos. Sabendo disto, se quisermos agradá-los faremos o que eles gostam, os obedeceremos etc. Mas, você já parou para pensar em como está sendo sua relação com Deus, seu Pai eterno? Você sabe do que ele gosta? E do que Ele não gosta?
O primordial passo para acharmos graça aos olhos do Papai, é a demonstração de obediência a sua Palavra, tendo em vista que o primeiro pecado foi o da desobediência(Gênesis 2.17;3.6). Muitos dentre o povo de Deus, os crentes, os evangélicos, têm envergonhado ao seu Pai com sua desobediência; ex: o SENHOR nos diz para não mentirmos(Êxodo 20.16), mas quando mentimos, desobedecemos a Deus. Isso faz com que, automaticamente, deixemos de agir como filhos de Deus e somos considerados filhos do Diabo, pois quem mente é filho do Diabo(João 8.44).
O SENHOR tem olhado para o mundo e tem se entristecido muito, por conta da maldade, materializada através da violência, da mentira, do engano etc. Mas o mesmo Deus, tem olhado para sua igreja e entristecido-se muitíssimo, infinitamente mais do que com o mundo e suas práticas malignas. Isso porque alguns do seu Povo têm profanado o Seu Santo Nome, se tornando insípidos, um sal sem gosto algum(Mateus 5.13), pelo que são pisados pelos homens, nas palavras pejorativas(ofensivas): Ah! Aquele(a) alí é crente? Até parece que é santo(a), conheço e sei o que ele(a) faz na escola, no trabalho etc, e garanto que não são coisas dignas de respeito! Palavras como estas atacam diretamente ao seu Pai, a saber, Deus; pois, semelhantemente, a nossos pais, que, quando ouvem pessoas falarem mal de seus filhos se envergonham e se entristecem, assim Deus se envergonha; mas de forma ainda mais intensa, pois a imagem e semelhança de Deus hoje anda nas praças, ficando com um e com outro(a), deixando de lado a vontade de seu Pai que é vida em abundância, para satisfazer os desejos da carne que perece e volta ao pó, dando como destino à sua alma o inferno, a morada do pai dos satisfeitos carnais.

Jeremias 2.2-4 expressa a tristeza de Deus com o seu povo, e a saudade que sente do tempo em que este era santo, separado do mundo:
1- Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da beneficência da tua mocidade e do amor dos teus desposórios(casamentos), quando andavas após mim no deserto, numa terra que se não semeava.
3- Então, Israel era santidade para o SENHOR e era as primícias da sua novidade; todos os que os devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o SENHOR.
4- Ouvi a palavra do SENHOR, ó casa de Jacó e todas as famílias da casa de Israel.

Logo de início, o SENHOR expressa a sua ardente saudade, daquela lembrança que tem, de um povo benevolente(praticante de boas obras), que na sua mocidade, na sua juventude não se esquecia do SENHOR para ir atrás de outras coisas, nesse tempo, os jovens não deixavam de ir à igreja para se encontrarem com o(a) namorado(a), ou "ficantes", paqueras, amigos, festas; e isso alegrava o SENHOR e Ele os abençoava sobremaneira. Nesse tempo, os crentes eram santidade(exclusividade) para Ele, davam as suas primícias, o seu melhor para Deus, ou seja, o seu tempo era consagrado a adoração, leitura da bíblia e oração. Todos os que os maltratavam, falavam mal deles(seu povo)eram tidos por culpados por Deus, o SENHOR os defendia, porque tinha argumentos contra os falsos testemunhos. Mas hoje, quando falam mal dos crentes, Deus não pode os defender piamente, porque o falam é verdade, há crentes totalmente envolvidos com o mundo.
Se quisermos mudar esse quadro, essa situação, devemos ouvir a voz de Deus e conhecer a sua vontade. Mas, como fazer isso? Lendo a Bíblia Sagrada você descobrirá. Se não tens conhecimento, sabedoria de Deus, peça-lhe, que ele te dará.(Tiago 1.5)

FIQUE LIGADO NO BLOG JOVENS ADORADORES, EM BREVE: "NÃO CORRA ATRÁS DE BÊNÇÃOS"
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok NÃO ENTRISTEÇA SEU CRIADOR.
Compartilhar

5 CLIQUE E COMENTE

amei,samuel ficou show!!.que Deus possa abençoar cada vez mais e mais esse blog.amém

Muito bom o post! Que Deus continue te abençoando! Obrigada pela parceria... PAZ!

www.princesacrista.blogspot.com

Eu queria muito agradar o meu Deus ,so que infelismente eu nao consigo fazer isso, a minha vida hoje nao tem mais sentido quando eu cometo pecado eu fico semanas sem falar com Deus eu simplesmente nao consigo orar mais ,eu quero que Deus me mude por completo so que o que eu devo fazer pra isso acontecer,como eu faco pra ter mais intimidade com Deus...

O segredo para isso, amigo, é afastar-se do pecado. O pecado faz divisão entre o homem e Deus, mas a santificação os aproxima.

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.